O grupo de navegação Maersk informou nesta quinta-feira (25) que o Maersk Baltimore e um navio fretado atravessaram com sucesso o Estreito de Ormuz e saíram do Golfo durante a madrugada.
“As travessias foram realizadas em estreita coordenação com nossos parceiros de segurança e após avaliações de segurança minuciosas”, afirmou a Maersk em comunicado.
A guerra no Irã, que começou em 28 de fevereiro, interrompeu o tráfego de passageiros e cargas em todo o Oriente Médio, e muitas embarcações, incluindo as pertencentes à Maersk, bem como às concorrentes Hapag–Lloyd e CMA CGM, não conseguiram entrar ou sair do Golfo.
Dos três navios que permanecem no Golfo, a Maersk informou que realizará mais uma travessia pelo Estreito de Ormuz posteriormente, enquanto os dois restantes serão alocados em serviços dentro do Golfo.
Dos 47.000 contêineres que a Maersk tinha com destino à região do Golfo no início do conflito, 44.000 já foram entregues, com 3.000 ainda aguardando a entrega final, segundo a Maersk.

















Leave a Reply