Advertisement

Maersk afirma que dois de seus navios saíram do Golfo em segurança

O grupo de navegação ​Maersk informou nesta quinta-feira (25) ​que o Maersk Baltimore e um navio fretado atravessaram com sucesso o Estreito de Ormuz e saíram do Golfo durante a madrugada.

“As travessias foram realizadas ⁠em estreita ​coordenação com nossos parceiros de ​segurança e após avaliações de segurança ⁠minuciosas”, afirmou a ⁠Maersk em comunicado.

A guerra no ​Irã, ‌que começou em 28 de ⁠fevereiro, interrompeu o tráfego de passageiros e cargas em todo o Oriente Médio, ‌e muitas ⁠embarcações, ‌incluindo as pertencentes à Maersk, bem como às concorrentes HapagLloyd e CMACGM, não conseguiram ⁠entrar ou sair do Golfo.

Dos três navios ‌que permanecem no Golfo, a Maersk informou que realizará mais uma travessia pelo Estreito de Ormuz posteriormente, enquanto ‌os dois restantes serão alocados em serviços dentro do Golfo.

Dos 47.000 ⁠contêineres que a Maersk tinha com destino à região do Golfo no ​início do conflito, 44.000 já foram ​entregues, com 3.000 ainda aguardando a entrega final, segundo a Maersk.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *