Advertisement

Zema reconhece crise com PL, mas não se arrepende de críticas a Flávio

O pré-candidato à presidência da República, Romeu Zema (Novo-MG), afirmou nesta quarta-feira (24) que não se arrepende das críticas feitas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por causa da relação do parlamentar com o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do liquidado Banco Master. O ex-governador mineiro também reconheceu que suas declarações provocaram uma crise com o PL.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de rever sua posição por conta da aliança às eleições deste ano, Zema foi categórico ao afirmar que não mudaria o tom das críticas. Áudios vazados mostraram Flávio pedindo dinheiro a Vorcaro para financiar um filme sobre a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“De forma alguma. Eu sou sempre uma pessoa coerente, não podia estar aplaudindo alguém que se envolveu com aquele que eu chamo de banqueiro bandido”, declarou em entrevista ao SBT News.

VEJA TAMBÉM:

  • Jair Bolsonaro

    Moraes diz que possível “falta grave” pode revogar prisão domiciliar de Bolsonaro

Apesar do desgaste político com o PL, Zema minimizou os impactos da crise e afirmou que divergências fazem parte do ambiente eleitoral. Segundo ele, diferenças de opinião são naturais mesmo entre aliados e não representam necessariamente uma ruptura definitiva.

“Sempre há ruído, muitas vezes a campanha de alguém não caminha exatamente da forma como outro candidato quer. Eu enfrentei isso em 2018, em 2022 e vou agora conviver com algumas opiniões divergentes. Mas se até com esposa a gente diverge, o que dizer então de quem é do mesmo partido”, afirmou.

O pré-candidato destacou que o Novo continua mantendo alianças políticas importantes pelo país, incluindo acordos com o PL em Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ele também citou o apoio da legenda à reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), em São Paulo, além do alinhamento com o PSD em Minas Gerais.

Ainda durante a entrevista, Romeu Zema voltou negou qualquer relação com Daniel Vorcaro e afirmou que jamais teve contato com o banqueiro, mesmo os dois sendo de Belo Horizonte. Segundo ele, não houve encontros nem pedidos de audiência durante o período em que comandou o governo mineiro.

“Eu nunca encontrei com ele [Daniel Vorcaro], nem como empresário nem como governador. Ele nunca pediu uma audiência comigo, porque ele sabia que eu sou o governador de Minas que mais combateu corrupção. Ele foi bater na porta do Brasil inteiro, mas na minha, que estava lá na mesma cidade dele, ele não bateu”, declarou.

Zema pontuou, ainda, ser favorável à colaboração de Vorcaro com as autoridades, apoiando integralmente a realização de delações para esclarecer os fatos relacionados ao caso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *