A ponteira e capitã da Seleção Brasileira feminina, Gabi, está fora da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL). A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou a decisão após a atleta apresentar desconforto na região lombar.
Exames de imagem realizados após o retorno da jogadora da Turquia apontaram a necessidade de preservação. Com isso, Gabi não viajará com a delegação para Osaka, no Japão, onde o Brasil disputará a terceira etapa da competição a partir do dia 8 de julho.
A ponteira permanecerá no Brasil para seguir o tratamento, além de cumprir atividades fisioterapêuticas e de preparação física. A comissão técnica fará uma nova avaliação ao término da terceira fase da VNL.
Preservação da atleta é prioridade
O médico da seleção feminina, Júlio Nardelli, explicou a decisão de preservar a atleta. Ele destacou que o atual problema não possui relação com a lesão na costela sofrida durante a temporada de clubes.
“A Gabi permanece com um desconforto na região lombar e a decisão da comissão técnica nesse momento é para preservá-la. O quadro que a Gabi apresenta hoje não tem relação com a lesão na costela que ela teve na temporada de clubes”, afirmou o médico da seleção.
A expectativa da comissão técnica é contar com a ponteira nas próximas fases da temporada, dependendo da evolução do quadro clínico.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial com base no conteúdo produzido pela Itatiaia. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN

















Leave a Reply