Advertisement

VNL: Brasil vence Canadá no tie-break após série de derrotas

A Seleção Brasileira masculina de vôlei encerrou a segunda semana da Liga das Nações (VNL) com uma vitória suada sobre o Canadá. O placar de 3 sets a 2 foi conquistado neste domingo (28), em Liubliana, Eslovênia. Este foi o único triunfo da equipe de Bernardinho na etapa, após uma sequência de três derrotas consecutivas.

Antes de superar os canadenses, o Brasil havia perdido para a Ucrânia e Itália por 3 sets a 1, e para a Eslovênia por 3 sets a 0. Adriano foi o maior pontuador da seleção com 15 pontos, enquanto Sho se destacou pelo Canadá com 19.

Mesmo com a vitória, a equipe brasileira ainda se mantém fora da zona de classificação para a fase final da VNL. Com 14 pontos, o time não integra o grupo dos sete melhores colocados que avançam para o mata-mata, juntamente com a China, país-sede.

A partida

O Brasil dominou o primeiro set, fechando em 25 a 17. O bloqueio funcionou bem e neutralizou os ataques canadenses, que também cometeram oito erros de saque na parcial. No total, os norte-americanos somaram 11 erros entre saques e ataques.

No segundo set, a seleção brasileira caiu de rendimento e cometeu falhas ofensivas. O Canadá aproveitou para crescer, ganhando confiança e registrando seu primeiro ponto de saque na partida. A parcial terminou em 25 a 23 para os canadenses.

O terceiro set foi marcado por polêmicas com a arbitragem. Após uma paralisação de sete minutos por um desafio de toque na rede, o ponto foi confirmado para o Brasil. A equipe venceu por 28 a 26, com um ace decisivo de Arthur Bento.

O Canadá reagiu no quarto set, aproveitando um bom início e uma defesa consistente. Apesar das tentativas brasileiras de variar o ataque e o saque, os canadenses fecharam a parcial em 25 a 22, empatando a partida.

No emocionante tie-break, o Brasil enfrentou a pressão do saque canadense, mas conseguiu se manter vivo. Mesmo desperdiçando chances, a seleção mostrou poder de reação e fechou em 17 a 15, garantindo a vitória.

Próximos Desafios na VNL

Após a etapa de Liubliana, a seleção brasileira se prepara para a terceira e última etapa da fase classificatória da VNL. O time viaja para Chicago, nos Estados Unidos, onde enfrentará França, Estados Unidos, Polônia e China, entre os dias 15 e 19 de julho.

Formato da Liga das Nações

O Brasil, campeão da Liga das Nações em 2021, busca o bicampeonato para se igualar a Rússia, França e Polônia, maiores vencedoras do torneio. A primeira fase da VNL Masculina é disputada em três semanas, com 18 equipes jogando 12 partidas cada.

As sete melhores equipes da fase inicial, além da China (país-sede), avançam para o mata-mata. A fase final da competição está prevista para ocorrer entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *