
O governo do Brasil realizou neste domingo (28) o resgate de 13 brasileiros que estavam na Venezuela. São pessoas que estavam de passagem pelo país quando aconteceram os terremotos da última quarta-feira (24), que causaram destruição e deixaram mais de 1,4 mil mortos.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o grupo procurou a Embaixada do Brasil na Venezuela após ficar impedida de deixar o país. Impactado pelos tremores, o aeroporto da capital venezuelana Caracas está fechado, impossibilitando o transporte por voos comerciais.
Os brasileiros retornaram ao país em uma aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião chegou à Venezuela no sábado (27), levando uma carga de 12 toneladas de equipamentos hospitalares e purificadores de água, juntamente com uma equipe médica que vai atuar no socorro às vítimas dos terremotos. O voo faria o trajeto de volta sem passageiros e foi aproveitado para trazer os brasileiros.
VEJA TAMBÉM:
- Reconstrução da Venezuela após terremotos custará mais de R$ 30 bilhões
- Menino de 11 anos é resgatado após três dias sob escombros na Venezuela
Dois brasileiros estão entre as vítimas dos terremotos
Na última quinta-feira (25) o Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de dois brasileiros que estavam na Venezuela e foram vitimados pelos terremotos: Romildo Batista de Lima, de 69 anos, de Uberlândia (MG), e Vanessa Zacarias da Silva, de 44 anos, moradora do Distrito Federal.
Equipes brasileiras já estão na Venezuela participando dos trabalhos de busca e resgate. O Brasil enviou cerca de 10 toneladas de materiais e equipamentos, uma caminhonete, 37 bombeiros militares e quatro técnicos de telecomunicações. As equipes estão instaladas em uma base improvisada na região de Los Corales, onde prestam apoio ao governo local.














Leave a Reply